Loading

VOCÊ ESTÁ BEM?

VOCÊ ESTÁ BEM?

VOCÊ ESTÁ BEM?

O estresse está ligado ao aumento dos níveis de cortisol na corrente sanguínea e este aumento além de afetar a mente pode levar às doenças físicas, como alergias e tensão muscular, por exemplo. Esses sintomas podem se manifestar em indivíduos de todas as idades e, apesar de ser mais frequente nos adultos, também podem se manifestar em crianças e adolescentes.

Sintomas psicológicos:
🤯Ansiedade, angústia, nervosismo ou preocupação em excesso;
🤯Irritação e impaciência;
🤯Tontura;
🤯Problemas de concentração e de memória;
🤯Sensação de perda do controle;
🤯Dificuldade para dormir;
🤯Dificuldade em tomar decisões.

O estresse também pode se manifestar por meio de sintomas físicos, como por exemplo a queda de cabelo em excesso, dor de cabeça ou enxaqueca, tensão muscular, alergias, facilidade em ficar doente e alterações gastrointestinais e do coração, como aumento dos batimentos cardíacos, por exemplo.

Além disso, mãos frias e suadas e problemas de pele, como acne, por exemplo, podem ser indicativos de estresse. Caso sejam observados esses sintomas é importante identificar as causas do estresse para que elas sejam resolvidas, mas por vezes pode ser preciso procurar um médico clínico geral ou um psicólogo, para que ele possa indicar o tratamento adequado.

#Autoreconhecimento #Autoestima #Autoamor #autocuidado #psicologia #psicologiaorganizacionaledotrabalho #emoções #sensação #sentimentos #mundocorporativo #mundobussiness